Oizinho...
Ao mostrar este novo espaço e explicar como vai funcionar para a Mariana, ela me pede para fazer um post falando sobre ela quando bebê. Como não fazer o que ela me pediu?
Então, aqui estou....
Este post é dedicado à minha princesa Mariana.
Mariana nasceu no dia 26 de outubro de 2006, às 10h 46min, com 47 cm e 2900 kg. Cabelo pretinho e a cara do papai. Uma boneca. Eu e toda a família estávamos realizados. Uma das coisas que mais marcou foi sua mãozinha pequeninha e com dedos compridos. Acho ela muito parecida com a Tia Trícia (irmã do papai). Um detalhe que chamou a atenção de todos na maternidade foi o queixinho furado dela. Fez o maior sucesso e faz até os dias atuais...
A Mariana é a primeira neta na família do meu marido e a primeira neta menina na minha família. Tenho três sobrinhos lindos. Então nem preciso falar muito né... Ela sempre foi mega paparicada.
Desde pequeninha sempre foi bem quietinha, adorava estar com a mamãe e sempre muito esperta. Na época em que estava na minha barriga ela sabia direitinho quando o papai chegava em casa a noite. Eu já estava deitada esperando ele e ela bem quietinha. Quando ele abria a porta, perto das 22h, ela já começava a se mexer na barriga. Que emoção. Inesquecível até hoje. Como é forte o laço entre eles e vejo a importância de conversar com os bebês mesmo dentro da barriga.
A mamãe aqui tinha medo de cuidar do umbigo da Mariana. Quem cuidou no início foi a vovó Mira e ele caiu com 13 dias. O que foi um alívio para euzinha e o umbigo dela era lindo. Os primeiros banhos ela chorava muito, mas depois foi gostando cada vez mais e logo o banho se tornou uma festa. Adorava fazer massagem depois do banho. Era o nosso momento. Só eu e ela.
Mamou até 4 meses só leite e como tive que voltar a trabalhar, foi para a mamadeira. Uma pena pois eu tinha muito leite e a hora da mamada sempre era a minha preferida. Mas foi super tranquilo. A Mariana aceitou muito bem a mamadeira e o leite NAN e comia muito bem. Era uma festa.
Começou a andar com 1 ano e 2 meses.
O primeiro dentinho apareceu com 10 meses e foi a mamãe quem viu.
A primeira palavra foi mamãe para minha alegria.
Desde pequena e ressalto, até os dias atuais, não gosta da areia da praia. É um sufoco ir para a praia com ela. Gosta mesmo de uma piscina.
Bom, acho que já falei ou melhor, escrevi demais hoje. Amanhã continuo falando sobre a nossa princesa Mariana.
beijos
Mamãe Aninha
Nenhum comentário:
Postar um comentário